Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Instantâneos da cidade - IX

 


 

Para surpresa até mesmo deste escriba a série de postagens feita de imagens da cidade ou de detalhes e cenas de lugares frequentados por este tipinho retorna. E como isso se sucedeu?

Pois bem, tive de sair do meu refúgio para adquirir coisas absolutamente necessárias para minha existência material e me deslocar um tanto pela cidade. Por puro acaso cruzei uma esquina no Centro, em uma região um pouco degradada, que não cruzava há meses. Eis que sou fulminado por essa frase certeira e cortante pintada na fachada de um bar situado na esquina em questão.Não titubeei: saquei o celular, fiz a foto, ignorei os olhares curiosos ao redor e segui meu caminho.

Uma frase muito mais precisa e profunda do que aparenta. E cumpre dizer: o contrário (A cidade é meu bar) também é absolutamente real e correto.

P. S. : quando a pandemia se abateu sobre nossa ridícula, patética e suicida espécie e o confinamento se impôs, deduzi que esta tranqueira seria prejudicada sobremaneira em termos de frequência de publicações, por motivos tão óbvios que não precisam sequer ser sugeridos. Assim, numa noite qualquer do fim de março, estipulei que tentaria atingir 40 postagens até o fim do ano; seria, dadas as circunstâncias, um feito. Sim, tive de apelar a citações de pérolas canalhas de personagem de série de tv, analisei/comentei algumas das muitas produções artísticas e intelectuais que assisti/li/ouvi durante estes meses malditos e miseráveis, e principalmente, contei com a ajuda dos meus amigos canalhas e da única dama que ousou frequentar meu refúgio durante este ano tão atípico. Meus agradecimentos a eles, pois esta é nada menos a postagem número 46 do ano!!! Sem a ajuda deles, não teria conseguido. 

Se haverá mais postagens este ano? Quem sabe. Após superar uma meta que eu já julgava ousada, não duvidaria. 

Saudações canalhas e cafajestes

Um comentário:

  1. Grande Alex B. Aqui é o Azarão, da Marreta do Azarão. Folgo me vê=lo em plena atividade.
    Cafajestes abraços, meu caro.

    ResponderExcluir