Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Criaturas da noite (outro texto fútil e inútil)

Existe um tipo humano, uma figura deletéria que está em todos os lugares e década após década resiste na noite (a vida noturna, aliás, é onde e quando ela revela toda a plenitude do seu ser irritante), a saber: a pessoa que é toda sabedoria, experiência e arrogância; ela sabe tudo, todos devem ser ouvintes dela, todos que cruzam seu caminho devem se dispor a ouvi-la, pois ela não precisa aprender nada, só ensinar. Ela nunca ouve ou mostra interesse ou humildade. Quando é um homem, geralmente é aquele tipinho tedioso que sabe sobre mulheres mais que todos os outros homens do mundo e que detém todos os segredos de como conqusitar os favores sexuais das fêmeas. E claro, traçou mais mulher que todos ao redor e nunca falhou! 

Bem, quando essa criatura nociva e macabra se manifesta na forma de mulher, geralmente trata-se de uma já  entrada em anos que atua - esse o termo - no bar, na pista, como se fosse a bruxa que detém os segredos místicos que regem o lugar, cheia de se achar a fêmea dominadora, poderosa. E com trejeitos (falsos e calculados, claro) de bruxa, quando não diz que é uma (já topei com várias com esse pendor místico de araque...) 

Na minha última visita no meu bar favorito, havia um exemplar dessa espécie: quase cinquentona, pés de galinha abundando no rosto, magrela e metida num vestido justo, se achando, rebolando ao som das piores músicas que uns infelizes colocaram na jukebox, fazia comentários que exalavam as características destestáveis enumeradas no primeiro parágrafo, em conversas nas quais não fora admitida.
Para completar: ninguém se interessou pela tipinha que inspirou essa postagem: ela chegou, ficou e foi embora sozinha.

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário