Não consegui fazer uma cópia a tempo, mas descrevo aqui a peça com que topei na infernet.
Explico-me: vi no stories do Instagram de uma conhecida uma tira, uma hq em poucas imagens: Uma mulher nos seus trinta e tantos anos está caminhando na rua, bela e faceira. Um passarinho falante a acompanha; obviamente, a pequena ave representa sua consciência (e também, claro, seu mal-estar, como veremos adiante).
Toda cheia de si, ela diz ao ser enplumado que agora é muito melhor, nesses tempos atuais em que as mulheres são respeitadas e ela não é mais assediada na rua, não ouve cantadas grosseiras, 'fius-fius', etc. etc. O passarinho, desenhado não por acaso com uma expressão sábia e sarcástica, interpela: 'será mesmo que é melhor hoje e antigamente era ruim?'
A mulher empoderada e dona de si o olha com pesado ar de reprovação e pergunta: 'Por que você diz isso?
E ele responde de primeira, mais sarcástico que antes:
'Quando você era assediada na rua você tinha quantos anos? 16, 17, 20 e poucos, certo? E hoje, quantos anos você tem?
Ela olha para ele com ar azedo, responde apenas com um 'ah' murcho e continua a andar.
O interessante é que a moça que postou isso é uma mulher na casa dos 40 que continua bonita e atraente, mas cujo pouco do comportamento que vi (ela protagonizou alguns postagens aqui nesta tranqueira, há quase uma década atrás) e o um pouco mais que soube por terceiros mostrou que sempre foi a típica feminista moderninha: nas redes sociais, no discurso na mesa do bar, só críticas aos homens, lacração feminista radical, mas na vida real, quando topava/topa com um macho que lhe interessa, sai de baixo! Ou seja: essa sujeita ter postado isso beira a hipocrisia, de tão contraditório.
Não queriam que os homens nunca, nunca, nunca, nunca, nunca fossem 'vulgares e grosseiros', que 'cantada na rua ou olhar para nosso corpo é igual a um estupro' (garanto a vocês que li e ouvi isso!!!), não satanizaram o interesse dos homens heterossexuais pelas mulheres até o nível mais irracional possível? Taí, aproveitem o mundo maravilhoso que criaram, caras senhoras!
Como eu já escrevi várias vezes aqui, abomino o machismo e o que ele fez e faz às mulheres, mas o feminismo atual, essa tal onda moderna desse movimento não fica atrás!
Saudações canalhas e cafajetes
Nenhum comentário:
Postar um comentário