Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

O tempo é implacável (mas nós nos viramos bem, por enquanto)


Como este escriba anunciou na postagem de 14 de maio último, segue o texto que de certa maneira a completa:
 
Umas duas ou três horas após o breve diálogo que travei com meus dois companheiros canalhas, estava este sujeitinho para lá e para cá na casa noturna, apreciando a programação musical dos vários ambientes, vendo o movimento e sendo visto e claro, apreciando a beleza feminina que desfilava em múltiplas variedades. 
Eis que, ao passar diante o banheiro feminino, vi duas garotas na flor da juventude para ele se dirigindo, uma delas tagarelando frases meio desconexas, que correu para o toalete, esbaforida. O instinto canalha me levou a se dirigir para a outra moça e perguntar:
- Sua amiga está bem? Precisam de ajuda?
- Ela é assim mesmo, nunca está realmente bem. - respondeu entre risos.
E entabulamos uma conversa; não mais que três minutos foram necessários para a moça anunciar:
- Ai, moço, acho que quero te beijar!
Claro que atendi o desejo da moça sem titubeios. Moça que mostrou sabedoria e fez a pergunta mortífera após consumada a sessão de carícias labiais, pergunta cuja resposta, se imprópria, poderia estragar tudo e impedir a beijação:
- Posso perguntar uma coisa? Quantos anos você tem?
Caros leitores, quase nunca minto  a idade. Mas não consegui ser honesto nessa ocasião: disparei '42' (menti para menos), perguntei a dela e esperei sua reação, que sorriu, percebeu minha estudada cara de vexado e respondeu:
- Tenho 19, mas tudo bem, já fui apaixonada por um cara de 50, nenhum problema com sua idade. 
E providencialmente a amiga surgiu, nos despedimos e cada um tomou seu caminho na noite.
 
Bem, caros leitores, o que essa minúscula experiência noturna ensina? Dada a frequência com que as mulheres andam a perguntar a idade a este sujeito, na maioria das vezes à queima-roupa, já no início do papo, e que são sempre as mais jovens que o fazem com mais interesse e rapidez, esta historinha é apenas mais uma lembrança que o tempo passa sem misericórdia para todos, que este escriba já adentrou o grupo dos tiozões de meia-idade, aos olhos das moças jovens, e acima de tudo, avisa, aconselha, clama:
aproveitem sua juventude,  enganem o tempo e as convenções sociais o quanto puderem, desfrutem de suas capacidades e habilidades ao máximo, pois um dia seremos relegados ao nada seleto grupo dos 'velhos safados', objeto de risadas e desdém. 

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário