Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Uma história de terror em pouquíssimas palavras Ou: sempre se aprende algo novo!

Há alguns dias, este sujeitinho estava praticando um de seus passatempos favoritos: entrar em um sebo no Centro da cidade e fuçar a esmo, olhar e olhar as estantes sem buscar alguma obra definida, apenas pelo prazer de folhear livros e eventualmente (quase sempre) encontrar alguma joia, algum ótimo título esquecido. 

Pois lá estava eu, em uma ensolarada tarde, fazendo isso no estabelecimento de propriedade de alguns conhecidos, quando, movido por algum impulso obscuro, puxei um exemplar velho, maltratado (mais de setenta anos de idade, segundo estava impresso!) de uma certa coletânea de 'figuras lendárias e vultos de Minas Gerais' ou algo assim. Confesso que não sei o que me levou a empunhar aquele combalido tomo, que passei a folhear como se buscando algo. Eis que topo com um folheto entre as páginas, desfraldo o impresso e topo com isto:


Caros leitores, fiquei pasmo, li essa página acima várias vezes, mostrei ao balconista e um dos donos presentes, que ficaram tão estupefatos como eu: bodas de urânio?! Setenta anos casado(a) com a mesma pessoa?! E ainda se comemora isso na igreja principal da cidade? (não vou citar qual, uma do interior de Minas). 

Nunca tinha ouvido falar de tal categoria de bodas, de tal comemoração. Passado algum tempo, após o folheto ir de mão em mão, disparei:

- Já sei porque 'bodas de urânio'! Após setenta anos juntos, o relacionamento se tornou tão nocivo e tóxico que passou a radioativo, daí o nome! - E caímos todos na gargalhada. 

Porém, após fotografar o impresso, para incluir a imagem em uma postagem aqui nesta tranqueira (ideia que me ocorreu de imediato, é claro) pus me a pensar mais um pouco e cheguei à conclusão que essa capa, essa apresentação acima, pode e deve ser lida como também um conto de terror muito breve. Setenta anos de vida conjugal, certamente seguindo ou fingindo seguir as regras da maldita família tradicional brasileira?? Um conto de terror dos mais pesados e macabros em pouquíssimas palavras!

Saudações canalhas e cafajestes    

Nenhum comentário:

Postar um comentário