Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Papéis avulsos - I

O título da postagem homenageia (cita) o mestre supremo da escrita em língua portuguesa(não sabe a quem me refiro? Pois como castigo ficarás milhares de eons preso em um pequeno inferno a ouvir michel teló, ao fundo a voz de paulo coelho a declamar suas obras-primas!!) e assim evita obviedades idiotas para essa postagem que rondaram o teclado do computador deste escriba, tais como "textos bêbados", "postagem etílica" e afins.
Bem, afinal, qual o conteúdo de mais essa inutilidade? Ocorre, caros leitores, que revirando e arrumando minhas pilhas e pilhas de papéis, anotações, rascunhos, recortes etc topei com algumas garatujas que tracei quando estava sob efeito de sabe-se lá quantas garrafas de bebida. Lendo-as agora, em perspectiva, continuam idiotas esses rascunhos, mas algo mais se prendeu a eles, talvez auto-indulgência, talvez um afeto desbotado de quem já aceita com alguma serenidade suas falhas e ridicularias e sabe que elas não mais podem ser corrigidas, muito menos eliminadas. Assim, resolvi publicá-las, em doses suaves, nesta tranqueira. Abaixo, o primeiro desses "textos", que não terão título.

Saudações canalhas e cafajestes


É em madrugadas frias e chuvosas que se pensa nas possibilidades e caminhos que deixamos para trás, na vida. Quando, abusando-se de bebida e dessas músicas chumbregas que marcaram sua adolescência e se ouve em segredo no lar,se medita sobre o que seria se tivéssemos feito isso e não aquilo (um aquilo que teima em não parecer distante). E a cidade e seus ruídos ao redor tornam essas lembranças e pensamentos ainda mais amargos, nos lembram os olhos de mulheres perdidas e infelizmente sempre lembradas, que nos assombram e nos assombrarão para sempre, noite após noite, copo após copo, cigarro após cigarro, outras mulheres após outras mulheres.

Um comentário:

  1. Muito Bom principalmente a parte que "nos lembram os olhos de mulheres perdidas e infelizmente sempre lembradas".

    Fudido Alex !

    ResponderExcluir