Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Mais porções de sabedoria




Como este escriba está passando por uma espécie de bloqueio criativo - e também por uma fase de marasmo existencial, que na verdade é causa do dito bloqueio - segue, para esta tranqueira ao menos aparentar atividade, dois trechos lapidares da introdução do mestre e imortal João Antônio para seu não menos magistral e imortal livro Malagueta, Perus e Bacanaço, um dos mais perfeitos e inebriantes retratos de um Centro de São Paulo que não mais existe, mas que quixotes patéticos como eu continuam a buscar, em suas andanças noturnas por esse Centro.
Dois trechos que sintetizam perfeitamente o que é ser boêmio e deliberadamente fora da normalidade medíocre, ser o que os mortos-vivos que rastejam pela cidade chamam de 'derrotados, 'perdedores' (Nos orgulhamos de sermos assim considerados por vocês, gente que 'venceu na vida'!)
Os trechos:

"Parece-me que tenho um das mais puras bossas para a malandragem, entre as muitas que vi. Mas nunca vi ninguém com tanta vocação de otário."
"(...) Os porres resolvem o problema do dono do bar. E certos vícios, com autenticidade, são até virtude."

Saudações canalhas e cafajestes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário