Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Serviço de utilidade pública para todos Fabianos - ou: a que nível de loucura pode chegar uma mulher desesperada por se casar

Ontem à noite encontrei uma antiga e muito querida amiga, que contribuiu com algumas frases e idéias para o Noites Cafajestes, nos primórdios desta tranqueira. Já no início da conversação etílica ela alertou que tinha uma história que renderia postagem ao blog. Claro, não pude esperar e pedi que a relatasse. Ela sugeriu que eu fizesse um conto a partir do relato. A sugestão é atraente, mas a história é tão maluca que não me contive e a registro aqui, a transcriação literária ficará para outra ocasião. Vamos lá.
Uma conhecida dela trabalha no maior hospital público de São Paulo e tem como colega uma nutricionista adepta dessa religião histérica que se julga a vanguarda moral do país e da humanidade e quer que toda a sociedade brasileira, sem exceção, se dobre a suas hipocrisias, histerias e falsos moralismos ( já adivinharam qual religião?).
A moça, no seu anseio por ser casar e constituir o mais breve possível uma linda, grande e cristã família, orou tanto ao senhor das alturas que este falou diretamente a ela: casaria-se em breve e seu honrado e amado futuro marido atende pelo nome de Fabiano. O que fez a moça, depois de ser agraciada com a atenção do criador? Correu para a tradicionalíssima Rua São Caetano e comprou o mais belo e deslumbrante vestido de noiva que encontrou, sem se importar com preço, e está à espera daquele que se unirá a ela por  todo o sempre por designío divino...
Aviso a todos os leitores do blog que foram registrados por seus amados pais com o nome de Fabiano: caso você seja apresentado a uma nutricionista que trabalha no principal hospital público da cidade e do país e ela seja adepta dessa religião, fuja meu amigo, a não ser que você tenha uma compulsão incontrolável por encrenca da grossa.
Saudações canalhas e cafajestes   
 

Um comentário:

  1. Caro Alex,

    Mudam os nomes, profissões e detalhes, mas a vontade irrefreável e irracional de usar grinaldas e um pedaço de véu para amarrar um pobre infeliz num cabresto pelo resto da vida é sempre a mesma!

    Ab, Chuck

    ResponderExcluir