Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pequeno dicionário de termos canalhas - I

Conversando via msn com o irmão Chuck, canalha como eu, tive a idéia de criar mais uma série dentro do blog. Sim, sei o que dirão: " esse cara cria várias séries dentro dessa tranqueira e não dá a devida e regular continuidade a nenhuma delas, que desorganização". Bem, primeiro, na verdade não creio que pensem isso, pois meus poucos leitores certamente não levam essa coletânea de baixeza, cretinice e porra-louquice barata muito a sério, pois não merece. Segundo, se assim for, encarem essa bagunça como reflexo da vida do sujeito e da digamos, disposição de seus objetos pessoais pelo exíguo espaço de sua residência. Em termos mais simples e diretos: um reflexo deliberado da zona que impera em sua casa, típico exemplar de uma casa de homem solteiro...
 Bem, durante a conversa eletrônica, relatei um dos meus mais recentes encontros com uma dama: o que rolou (primeiro encontro e um tanto protocolar, apenas beijos, nada de sexo), contei a despedida, como foi, tom, se parece que vai dar caldo etc. e reproduzi a frase de duplo sentido que dirigi à moça, ao nos despedirmos.
O grande Chuck achou muito engraçada a situação e comentou que se existisse um dicionário de "canalhês" dirigido às mulheres, talvez as coisas entre nós e elas, por paradoxal que soe, seriam mais fáceis, pois ao saberem o que de fato dizemos elas não se iludiriam tanto, não insistiriam em nos regenerar,  já saberiam o que esperar ou não de nós, em suma, talvez tudo seria mais direto e saudável, menos idealizado e problemático.
Matutei um tanto a idéia e decidi lançá-la ao mundo: um pequeno compêndio que comete a indiscrição de revelar o que nós canalhas realmente dizemos, mas que pode ter algum efeito terapêutico nesse caos doloroso e enlouquecedor que são as relações entre os sexos.
O primeiro verbete consiste nessa frase que disse à beldade em questão, numa noite de domingo chuvosa, no Centrão de SP. A beldade perguntou-me:
" - E agora? Você vai sumir, como todos?"
No que respondi, de imediato, sem me apertar com a pergunta:
" - Nenhum canalha some tão rápido. "
Bem, caros leitores e leitoras, um canalha, ao responder algo como a resposta acima, quando a mulher questiona se ele vai desaparecer por aí, simplesmente está dizendo:
" Não, meu amor, não vou sumir, pois ainda não te comi. Depois que conseguir isso, quem sabe. "

Saudações canalhas e cafajestes.   

Um comentário:

  1. Querido amigo canalha adorei o texto!! ando inspirada para escrever um texto sobre as maiores mentiras femininas mas ando meio ocupada ultimamente. mas adorei o texto! Mais ainda a frase de duplo sentido!! Vou anotar no meu caderninho junto com umas desculpas esfarrapadas que o Chuck me passou. Bjs e parabens!

    ResponderExcluir