Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Homenagem um pouco atrasada a outro mestre que se foi ou: São Paulo by Night Feeling

Soube anteontem que Paulo Vanzolini faleceu, o maior zoólogo especialista em répteis desse país (talvez do planeta) e compositor de sambas, nessa ordem - como ele fazia questão de reiterar - outra figura humana que sempre admirei muito, outro mestre intelectual e de vida para mim (os leitores que conhecem minha identidade compreenderão sem dificuldade o porquê dessa admiração).
Confesso, leitores, fiquei e ainda estou mal com a notícia, outro dos poucos grandes homens desse país se foi. Como li naquele jornaleco que é a falha(sic) de São Paulo - aliás, foi um dos únicos textos decentes que li naquela porcaria em anos: "Parecia um homem simples, que amava coisas que importam - mulheres, amigos, a ciência, a noite, a boêmia."
Pois é isso que busco e procuro ser desde sempre, um homem simples que ama as mulheres, os amigos, a ciência, a noite e a boêmia, e por isso ele é o mestre, e à lembrança dele é esta postagem e o vídeo abaixo, da canção mais conhecida dele, um dos hinos de  São Paulo, e que certamente causará estranheza em vários dos leitores que já deduziram ser esse tipinho um headbanger convicto. Ora, danem-se rótulos e regras! Ronda é música, é arte, é vida vivida, isso é que importa.

Saudações canalhas e cafajestes




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário