Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Participação muito especial ( e texto meu em outro blog)

Os leitores mais antigos desta tranqueira devem se lembrar que lá pelos idos de 2013 foi aqui publicado um texto de outrem, uma postagem muito bem escrita e sagaz de autoria da Thais Roland, uma mulher fora de série, que conheci durante o exercício de minha profissão, que se tornou com o tempo amiga e parceira de várias cervejadas, e também talvez se recordem que na mesma ocasião em contribui com um texto para o blog dela, o Vadio Amor, excelente manancial de pensamentos, reflexões e ensinamentos sobre relacionamentos amorosos. Pois bem, durante nosso último encontro etílico decidimos: que era mais que hora de uma nova 'contribuição simultânea'. Decidimos os temas de cada texto, o que foi um tanto difícil, dado nosso avançado estado ébrio, he he he. Pusemos mãos aos teclados e as criações finalmente viram a luz do dia(ou a luz dos monitores de computador). Assim, segue a contribuição da Thais para o Noites Cafajestes, logo abaixo (e claro, não deixem de conferir minha postagem no blog dela: http://www.vadioamor.com.br/.



Que tipo de homem você é e por quê?

O mundo tá complicado... bem complicado. Tão complicado que a gente não sabe mais exatamente como agir pra não ofender ninguém, ser mal interpretado ou... sei lá... só não fazer nada de errado.

Meu caro amigo AlexB me passou a difícil tarefa de falar sobre as diferenças entre um cara machista, um cara dominador (ou até violento) e um cara “com pegada” (esses que encantam de verdade), que eu prefiro chamar de homem de verdade.

O machista é fácil. É o covarde, inseguro, cheio de medos... um panaca. O duro é que alguns deles sabem disfarçar bem. Concordam que as mulheres têm que ter os mesmos direitos dos homens, acham mesmo que elas podem usar a roupa que bem entenderem, que merecem ir pra balada com as amigas no final daquela semana punk no trabalho mas......... na primeira oportunidade:
-          Acham que uma mulher trabalhar na construção civil já é exagero. Não por nada... mas é que é perigoso, né... elas podem se machucar.
-          Beleza usar a roupa que quiser, mas esse shortinho apertado e com a poupa da bunda aparecendo pra uma mulher de 40 anos é falta de noção, né. (mesmo que a quarentona tenha o corpo melhor do que muita menininha de 18)
-          Legal aquele grupo de mulheres bebendo e se divertindo na mesa ao lado, mas não dá pra ter nada sério com uma dessas, né...
-          e por aí vai...

Eu sempre digo que tenho a solução perfeita pro fim do machismo. Identificou um machista? NÃO DÊ PRA ELE! Eu quero ver sobrar uma porra de um machista nesse mundo se eles tiverem que sobreviver de punheta pro resto da eternidade. Eu to tentando fazer a minha parte, ficando cada vez mais seletiva. Claro que, às vezes, a gente vacila (principalmente quando tem pernas durinhas a braços fortes envolvidos... a carne é fraca, né, meu!), mas to tentando fazer meu melhor.

Os dominadores são um tipo foda de caras. Alguns são imbecis, babacas e fáceis de identificar. Esses são os violentos. Levantou a mão pra mina ou até a voz de uma forma um pouco mais ameaçadora pula fora e pronto, sem vacilar! Ninguém te obriga a ficar com um escroto, ninguém mesmo!

Agora... o problema é que caras dominadores, em geral, são espertos, traiçoeiros, mentirosos e manipuladores. Eles vão te envolvendo em uma teia bem aos pouquinhos e quando você percebe (se perceber) tá numa situação foda de sair.

Esse tipo de cara sabe escolher bem as suas vítimas pegando sempre as mais carentes. E olha: carência não é uma coisa óbvia não. Tem muita mulher por aí que todo mundo definiria como um tanque de guerra de auto estima e na verdade é super carente.

Caras dominadores fazem de tudo pra sugar toda a energia de suas vítimas. Alguns fazem isso por dinheiro, outros por orgulho, outros só pelo desafio mesmo... Eu sei lá que merda que passa na cabeça desses caras... só sei que eles destroem a gente e relacionamentos desse tipo deixam marcas que nem a vida toda de terapia é capaz de apagar. As cicatrizes são tão profundas que vão, invariavelmente, refletir nos próximos relacionamentos dessas mulheres e aí, os homens de verdade que cruzarem com essas pobres almas têm que ter um pouco de paciência com elas.

E eles terão. Porque os homens de verdade são Homens de Verdade. Prestam atenção na mulher que escolheram para conquistar, não porque querem dominá-la, mas porque querem deixá-la confortável. E, meu! Um cara que te deixa confortável é tipo.... tipo... mano.... tipo tudo! Você poder deitar com um cara na sua cama, sem roupas (porque pele com pele é sempre uma delícia) e saber que podem ficar ali só batendo papo, sem nenhuma obrigação de nada é Mágico!

E não achem que eu sou do tipo que tá esperando um príncipe encantado não (o que eu queria mesmo era um Killian Jones, o Capitão Gancho, da série Once Upon a Time. Ai ai)... péra... do que eu tava falando mesmo? Ah sim...

Pra ter um Homem de Verdade, o mínimo que eu tenho que ser é uma Mulher de Verdade. A gente tem essa mania de querer tudo e achar que a gente simplesmente merece porque já caiu na mão de um monte de tranqueira, ou pior, acha que pode ser tosca com o próximo cara porque já sofreu demais na mão de homem. NÃO! A lei da reciprocidade vale pra todo mundo e não importa o histórico de nenhum dos dois. Relacionamentos novos são novos e devem começar zerados. Nada de projetar as merdas passadas. E, bróder, eu sei que é muito difícil fazer isso, mas a gente precisa. Mesmo que a gente faça uma besteira (o que super acontece), peça desculpas, explique o que rolou. É sempre mais fácil pra pessoa te entender quando você diz o que sente. Isso vale pros dois lados, viu, rapazes que não falam sobre sentimentos!

No final das contas eu acho que a gente sempre recebe o que a gente vibra. Mesmo que eu queira muito um cara bacana, se to vibrando em uma freqüência negativa de energias vou atrair os caras errados. Depois de algum tempo de terapia já descobri que a chave é me conhecer profundamente antes de decidir o tipo de pessoa que quero pra mim, portanto, tudo o que posso fazer por enquanto é ficar atenta pra, pelo menos, não atrair dos machistinhas de plantão e escapar dos dominadores. Amém! Doim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário