Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

The corote generation




Já há tempos este escriba e suas amigas e amigos companheiros de noitadas temos observado os mais jovens, a 'garotada', a 'galerinha', etc, que grassa pelos bares e ruas consumir mais e mais uma bebida que não é nova, mas cuja popularidade cresceu muito. E sabedores da ruindade desse licor, ficamos curiosos nessas pessoas que o consomem com tanto gosto e passamos a prestar mais atenção a essa 'moçadinha', suas falas, ideias, comportamento, gostos, preferências. E assim, anuncio, não com orgulho, mas com pesar, que identificamos uma espécie de grupo que tomou de assalto as noites das cidades. Não uma tribo específica, mas uma metatribo, vamos chamá-la assim, um grupo que está presente em todos os grupos e tribos, uma patota cujo mau gosto para beberagens indica o nível deles cultural, intelectual, capacidade de entabular uma boa conversa, de usar com fluência nosso idioma.
Com vocês, a geração corote, que faz loas a sua bebida favorita e a considera uma iguaria.
Sim, soa a papo de velho, de tiozão que se sente perdido diante da marcha inexorável do tempo. Assim é a vida e o mundo, cruéis e indiferentes.

Saudações canalhas e cafajestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário