Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Um guia para o bebedor misantropo, na dele, ou, vá lá, 'cool'

São bem poucos os seres pensantes que acompanho com atenção na maldita infernet, seja no youtbe, instagramm blogs, o diabo que for deste sorvedouro da depapeurada alma humana. Um deles é o Jota bê, enfant terrible  da gastronomia e culinária que se dedica a desancar as estrelinhas e ególatras da área, atacar aberrações como master chef (blarghhh!!), além de ser mulherengo, boêmio, ou seja, um ser elevado (não confundam com o jornalista cultural, especializado em música, que assina Jotabê).

Bem, assino a newsletter de um de seus empreendimentos internéticos, o Notas de Quinta, altamente recomendável. Pois numa das últimas postagens deste site, ele relatou uma ocasião em um bar, em que um mala o reconheceu e passou a importuná-lo e como se livrou do sujeito. O glorioso acontecimento gerou uma postagem em que ele elenca algumas dicas para não ser alvo desse tipo de ser, tão precisas e bem escritas que as copiei e transcrevo abaixo:

 

então trago cinco dicas pra semana. meio óbvias. mas não custa nada ressaltar

  1. dê preferência para os cantos do balcão. com isso teoricamente elimina-se cerca de 50% de chance de aproximação de um mala sem alça.
  2. evite contato visual. foque na bebida e na comida. se não estiver só, não olhe pra outra pessoa que não seja sua companhia. às vezes um mísero boa noite já é motivo suficiente pra começarem a tagarelar ao seu lado.
  3. trate bem quem te atende pra ter bom tratamento. além do mais, a equipe do bar pode ser fundamental pra afugentar alguém com atitude mais abusiva.
  4. evite horário de pico. se você não for um privilegiado de merda como eu que pode beber às 15h de uma terça-feira, chegue na hora de abertura dos bares.
  5. mesmo assim, se policie de todas maneiras possíveis. eles sempre estarão um passo a frente e você pode ser a próxima vítima.

Eu faço uma revisão somente no item 1: quando entro em um bar e quero ficar em paz, vou direto para a mesa mais afastada, nos fundos dos fundos, de onde tudo se vê a tempo, inclusive se algum idiota se aproxima; e no item 4: por vezes, impossível evitar o horário de pico do bar, aliás, nesses momentos é que muita da vez são mais interessantes!

Recomendo muito aos parcos leitores que passem a  acompanhar e ler a produção do Jota bê, pois ele é dos nossos!

Saudações canalhas e cafajestes

   

3 comentários: