Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mas não é uma fofa? Ou: dois pesos, duas medidas, claaaro

Um dos meus amigos colaboradores desta tranqueira me telefonou ao final do último feriado para oferecer um tema para postagem nesta tranqueira. Aliás, eles são 'meus amigos colaboradores' porque viver e se relacionar com outros seres humanos (mulheres, no nosso caso) é uma vereda repleta de espinhos, desditas, aborrecimentos e quetais, que suportamos em nome de alguns momentos de prazer e nada mais, pois caras como nós não mais acreditam, há milênios, na busca dessa quimera raquítica e fétida que as pessoas comuns e medíocres (99,99999999999999 % da espécie) chamam de 'felicidade'; pois bem, ele ofereceu-me mais uma pérola laboriosamente cultivada e posta no mundo por uma mulher, pérola dirigida a ele, claro!
Esse meu amigo já protagonizou outras postagens. Para localizá-lo nos textos inúteis dessa inutilidade, trata-se do sujeito divorciado, pai de dois filhos, e que já ouviu e suportou as mais infantis e revoltantes injúrias de namoradas, ficantes, casos e semelhantes, por pura e simplesmente cometer o crime de priorizar, no uso de suas horas livres, sua prole e não sua mais recente (e definitiva, claro!) musa. Como já relatei antes, testemunhei e testemunho as barbaridades que ele tem de aturar do mulherio: da ex-mulher, que movida pelo despeito e ódio de ter sido abandonada, não se farta de acusá-lo de 'encaixar os filhos nas horas livres dele, pois a única coisa que lhe importa é correr atrás de buceta', de várias mulheres que passaram pela sua vida nos últimos anos sempre parte a mesma acusação: não dar a devida e merecida atenção a elas e 'correr atrás dos filhos como um cachorrinho atrás do dono.' Aí um belo dia o sujeito explode, manda todas ao inferno, fala o que elas merecem ouvir e torna-se incontinenti um vilão, um canalha desprezível.
Bem, ao invés de pôr em prática os conselhos de um primo seu, que consegue ser mais canalha que nós dois(!!!!) e simplesmente aderir, sem possibilidade de revogação, ao sossego e delícias do sexo pago, apenas pago e sem compromissos além de pagamento ao final do ato, ele insistiu em um relacionamento 'normal'  buscou uma nova parceira para sábados à noite regados a vinho e filmes, uma nova companhia enfim, e conseguiu. Arranjou uma nova namorada.
O romance efetivou-se há menos de um mês, não sem antes ele deixar muitíssimo claro quais as regras do jogo, as prioridades da vida dele, o que ele considera certo e errado num relacionamento entre dois adultos e que ele é um cara muito, mas muito calejado e rodado, já tomou muitas e muitas bordoadas da vida e não guarda dentro de si  o mínimo átomo de paciência e boa-vontade para com hipocrisias, histerias, manias e encheções femininas. A resposta dela? Claro que posou de mulher madura e bem-resolvida, que não era uma dessas 'mulherzinhas mi mi mi chorosas e chantagistas', etc etc. Ele decidiu pagar para ver...
Pois não demorou quase nada, caros leitores, para irromper a primeira discussão entre o novo casal de pombinhos, motivada pelo quê? Um copo de cerveja barata morna, comprada num boteco dos arredores da Praça da Sé, para o primeiro que adivinhar.
Passados alguns dias vem a reconciliação e eis que durante um programinha caseiro e romântico, a moçoila solta a tal pérola:
"Sabe, fui encontrar umas amigas do colegial na última ' X-feira' e conversando, percebemos que algumas de nós estamos experimentando esse tal sentimento moderno de ter nostalgia por algo que não vivemos."
Um olhar intrigado do meu amigo e ela conclui:
"Descobrimos que temos saudades do tempo em que homens separados viam os filhos apenas uma vez há cada quinze dias, bem diferente de hoje em dia, em que por causa desse papo de 'pai presente',  'novo homem', vocês correm atrás de suas crianças o tempo todo!"
Ele simplesmente caiu na gargalhada e ela ficou emburrada, claro.
Ao final do relato por telefone, ele ainda me oferece material extra para essa postagem:
'Agora, você tem alguma dúvida de que se ela fosse uma mulher que foi deixada pelo escroto de um homem, para 'correr atrás de buceta', ela exigiria dele o máximo de tempo possível com os filhos, inclusive para atrapalhar e diminuir a vida putanheira dele? Elas só reclamam disso quando  são a namorada, se são a esposa-mãe deixada para trás, nunca! É, meu  amigo, dois pesos e duas medidas sempre!
Saudações canalhas, cafajestes e chauvinistas, com orgulho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário