Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

domingo, 18 de novembro de 2018

Uma calmaria na tormenta da vida de um homem

Os caros cinco ou seis leitores fieis desta tranqueira lembram-se de um amigo deste escriba que já protagonizou postagens várias? O homem divorciado, pai de dois filhos, que percorre périplos infindáveis, parece se multiplicar em vários, vai e volta cidade afora(e por vezes, fora dela), se esfalfa, tudo isso para dar atenção tanto a sua prole quanto a sua eventual companheira/namorada/companhia? (Uma explicação para o adjetivo 'eventual': ele frequentemente se vê sozinho, sem nenhuma mulher a seu lado, com exasperante frequência, se dá maior atenção aos filhos por uma tarde que seja, as mulheres que passam em sua vida não titubeiam em partir com a maior tranquilidade, se se sentem 'preteridas'.)
Pois bem, esse verdadeiro Ulisses do mundo contemporâneo está já vários meses relacionando-se com uma moça que tem mostrado, até o momento, grande compreensão para com a 'vida dupla' do rapaz; compreensão que claro, inclui sim momentos opostos, de ciúme e tensão, mas ambos estão resistindo bem. Porém, os feriados, notadamente os prolongados, são sempre temidos por ele, a ponto de, contrariando o comportamento tipicamente brasileiro, ele não se empolgar com os dias de descanso vindouros, e sim encher-se de apreensão, pois mais de uma vez alguma mulher o abandonou, sem vacilos, porque descobriu que não o teria todinho para ela e somente ela, que teria de dividi-los com os filhos que teve com uma 'vagaba qualquer'.
O relacionamento com essa atual mulher passou(neste momento exato passa) por uma fase de tranquilidade tal que o sujeito está desconfiado e com as orelhas e olhos atentos, esperando a tempestade que pode se abater sobre a qualquer momento. Desconfiado ao ponto do pessimismo, ele me ligou e pediu para marcar uma cervejada, para contar uma novidade, o que topei de imediato, claro.
A notícia que ele me deu, com uma alegria e entusiasmo cintilantes e intensos como o de um adolescente que vai passar um fim de semana sozinho em casa e recebe 'sim' da  garota linda, gostosa e popular do colégio para passar uma tarde com ele, na alcova, foi que simplesmente, para esse  longo feriadão que se desenrola em São Paulo, nestes dias, ele programou uma divisão de dias, horas, de tempo, de vida a serem dedicadas à namorada e filhos e - incrível, maravilhoso, inacreditável!! - todas as pessoas envolvidas (namorada, filhos, mãe destes) aceitaram sem reclamações ou protestos, ninguém se acusou desprezado!!!!!
Fiquei tão feliz e incrédulo quanto ele, brindamos, bebemos, celebramos e ele terminou com essa observação:
' - Cara, espero que isso não seja uma brincadeira do destino comigo, um desvio na linha temporal que será depois apagada sem dó; que isso torne-se constante, a linha dominante do continuum espaço-temporal em que estamos!!'

Torço muito por isso.

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário