Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Noites Cafajestes também é cultura

Este escriba não é tão somente um frequentador de botecos sujos, bares de rock escuros e esfumaçados, randevus, lupanares e quetais. Não mesmo! Ele também é um cultor das belas artes e da alta cultura, fiel que sempre foi, desde a mais tenra juventude, da ideia que o alto e o baixo sempre se encontram na experiência e na natureza humanas e que esse encontro deve ser aceito e estimulado.
Assim, os caros leitores não se surpreendam em saber que este sujeitinho visitou, no último feriado, a exposição dedicada ao pintor suíço Paul Klee, que ocorre em um importante centro cultural da cidade em que reside(São Paulo, como é arquióbvio).
E para esse evento, escolhi a melhor companhia feminina possível, a dama mais inteligente, sábia, desprendida e encantadora da qual privei companhia e intimidade (e ainda desfruto desse privilégio, cumpre notar; a moça em questão já protagonizou uma boa dúzia de postagens aqui da tranqueira). Eu estava certo que ela seria a melhor companhia para esse passeio cultural(claro que depois, haveria algo mais chão, mas tão necessário e prazeroso quanto: uma beberagem daquelas!) e ela não me decepcionou: em uma das últimas salas da exposição, repousa(va) o quadro abaixo, pertencente à fase final da obra do grande mestre modernista, quadro intitulado 'aniversário de casamento'. Pois minha acompanhante exibiu sua inteligência fulgurante e fez uma  leitura agudíssima da obra:
"Olha só esse quadro, sabe por que se chama 'aniversário de casamento'? O rosto em vermelho parece expressar desolação, resignação triste, e está olhando para um objeto amarelo que não dá para identificar com clareza, mas parece um abacaxi. É dia do aniversário do casamento desse infeliz e ele vê o abacaxi, o problema que isso se tornou na sua vida!"

Caros leitores, o que este pobre notívago, este canalha barato poderia acrescentar que completasse tal perspicácia? Enlacei a moça pela cintura, dei-lhe um beijo discreto e continuamos o passeio.
Saudações canalhas e cafajestes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário