Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Peça de bom humor e crítica


Uma das amizades mais longevas deste escriba é com um seu colega de faculdade, sujeito brilhante, cultíssimo - foi bem mais longe que eu (e que todos os outros da nossa turma) na profissão que ambos abraçamos, não posso nem dar pista leve sobre seu nome, pois a figura é realmente conhecida fora do nosso meio profissional - e claro, como todo homem de verdade, mulherengo e canalha!
Pois então, em um dos nossos últimos encontros para papear, expor nossas filosofias baratas e claro, falar de mulheres, caímos no assunto feminismo contemporâneo e a crônica indigência intelectual, de formação, de leitura, da maior parte dessa tal 'terceira onda do feminismo' ou o que seja. Cumpre registrar, pela infinitésima vez: este escriba, como já expressou nesta tranqueira diversas vezes, acredita na igualdade entre gêneros, apoia o feminismo, mas é inimigo de sangue de radicalismos, burrice e cultura de ódio, que sim, existem dentro do movimento feminista e são bem salientes, ainda que minoria; não adianta espernear, queridas, é fato!
Aprecio particularmente discutir esse tema ao mesmo tempo espinhoso e saboroso com ele, pois, dono de uma verve impagável e raciocínio agudo e rápido, pega as frases comuns, os clichês e palavras de ordem vazios desse 'novo' feminismo e debocha deles de modo exemplar. Nessa última conversa, citei um termo que está na boca dessas 'lacradoras' já há um tempo, termo que elas citam, citam, citam, mas nunca, nunca, nunca explicam direito o que significa:
"Cara, já ouviu falar da tal 'masculinidade tóxica', que essas pirralhas tanto repetem?"
E ele, na lata, de bate pronto, sem titubear:
"Masculinidade tóxica? Que é isso? Homem que solta gases em público?Qua qua qua!"

Saudações canalhas e cafajestes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário