Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Instantâneos da Cidade - II

 

Sim, caros leitores. Segunda postagem da nova série logo após a estreia, por razões simples e fortes: primeiro, a imagem é registro de um cartaz que descobri colado em uma parede de um dos últimos bares da rua Angústia que preservam o espírito 'das antigas' da rua (que preservam aquele ar de decadência atraente a notívagos fuleiros como este escriba na decoração, no aspecto suspeito dos salgados vendidos, na limpeza deficiente, na atmosfera exalando de leve um certo perigo latente...). Esse bar (não revelarei o nome de modo algum, se o abnegado leitor conhece bem a rua, já sabe qual é o ilustre estabelecimento) é uma revigorante lufada de ar esfumaçado e rançoso em meio aos anódinos e detestáveis hipsterismo e gentrificação que estão descaracterizando a rua; claramente, trata-se de alguma espécie de gincana noturna etílica, sobre a qual desconheço qualquer dado adicional. Quem porventura souber mais, cartas(mensagens para o e-mail ou nos comentários) à redação desta tranqueira.     
A segunda razão está implícita na primeira: um objeto/evento como esse, perdido nesse local, sem dúvida é um instantâneo da cidade, do Centro e da noite de São Paulo que merece ser registrada aqui o quanto antes e assim estimular o proprietário do blog a manter seu olhar atento ao que essa cidade tem de inusitado e interessante e dar continuidade à nova série interna do site.

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário