Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

domingo, 1 de janeiro de 2017

O preço de se ter princípios





Significado de paladino, do dicionário Caldas Aulete:
(pa.la.di.no)
sm.
1. Fig. Aquele que defende algo ou alguém com esforço e coragem (paladino da justiça)


Há cerca de duas semanas eu e um companheiro de noitadas, importante colaborador desta tranqueira, nos embrenhamos mais uma vez em nosso antro favorito, no porão em que protagonizamos muitas de nossas mais memoráveis cafajestadas noturnas. 
Pois bem, já há tempos uma bartender abrilhanta um dos bares do antro - justo seria afirmar, aliás, que ela abrilhanta todo o estabelecimento. E nós, claro, desde que reparamos na bela moça, a tratamos com o devido respeito, afinal ela está em horário de trabalho, trabalhando, enquanto nós lá adentramos para nos divertir! mas também nos mostramos corteses, galanteadores na estreita medida que a situação permite, sempre deixamos claro nosso apreço não só ao bom atendimento de bar que ela presta aos frequentadores, mas também demos deixa que sua beleza também é muito apreciada por nós.
Na noite em questão, o que ocorre? Ela adentra o local pouco depois que chegamos, acompanhada de um séquito de belas amigas, como se naquela noite ela fosse uma simples frequentadora, o que ela de fato era: noite de folga, resolveu desfilar pela penumbra do antro para beber, dançar, espairecer e nada mais! Claro que  fizemos o possível para nos fazermos notar por elas; e claro que mais uma vez subestimamos os desejos, a decisão e a coragem femininas! Elas nos notaram antes que  nós sequer as avaliarmos com alguma atenção, assim não transcorreu muito tempo até que um pequeno e divertido incidente ocorresse na pista, incidente que não passou de um engraçado mal-entendido que terminou bem para este escriba, evento que em breve será aqui relatado. E quanto ao amigo canalha? Bem, devido ao citado pequeno incidente, ele teve chance de travar um contato mais próximo com a moça, a linda bartender. Segundo seu relato, ela mostrou-se uma garota que não está à procura de relacionamento 'sério' 'estável' - sinto urticárias somente por digitar esses termos! - mas que também não lhe interessa 'sacanear' ninguém, nem ser sacaneada.' A conversa, segundo o protagonista, corria muito bem, mas ele não se conteve, foi-lhe impossível mentir descaradamente para tão bela e adorável moça, mesmo que o desejo e a possibilidade de desfrutar da companhia e beijos - e quem sabe mais o quê, ao fim da noite - fossem imensos: ele revelou, em um acesso de sinceridade extrema, que é.... casado. 
O interesse da moça por ele não morreu ou murchou, apenas recolheu-se. Ela lamentou bastante a situação e retornou ao grupo de amigas; de uma delas, mais tarde, eu soube que 'seu amigo estava com minha amiga no papo, ela ficou frustrada mas ao mesmo tempo contente com a honestidade dele. Uma pena!'
Alguns dias depois, repassando os acontecimentos dessa noite por telefone, ele fez uma observação para lá de espirituosa: 
"Pois é, bicho, ao mesmo tempo que a beleza e jeitinho da menina me encantaram, me fizeram ser sincero ao extremo. Banquei o cavalheiro totalmente certinho e correto. Tive um acesso de paladinismo noturno!"
Rimos muito por causa do termo que ele forjou, muito sagaz e preciso, e ele recomendou que o episódio fosse eternizado neste compêndio de cafajestice e patetices noturnas;assim, aí está.

Saudações canalhas e cafajestes, um 2017 repleto de putarias, aventuras, noitadas, bebidas, canalhices e hedonismo a todos os leitores deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário