Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Um brinde à criatividade para com as palavras!!

Há poucos dias participei de uma beberagem noturna sem fins canalhísticos ou sexuais; apenas um encontro de um grupo de amigos que trabalhou em uma mesma, digamos, instituição, e que se querem muito bem. A maioria desses amigos encontro com frequência e regularidade, apenas dois deles, um casal que tratamos com a reverência de mestres que são, eu não via há um bom tempo, um ano ou mais.
Pois bem, depois de meras duas horas passadas, muitas garrafas de cerveja consumidas, muitas bobagens e risadas proferidas, no meio da noitada, a mulher desse casal conta, com grande humor e desprendimento, um episódio ocorrido, faz uns bons anos, a seu consorte, que é um excelente professor de humanidades.
Nosso amigo lecionava em um então conhecido e importante colégio particular de São Paulo. Eis que um belo dia o coordenador pedagógico lhe incumbe de uma missão: apresentar a escola e passar dicas e orientações sobre o magistério a uma bela mocinha recém-chegada a São Paulo e recém-formada, uma professora no auge da juventude e no alto de sua inexperiência(apenas profissional, como atestarão logo abaixo), e, característica distintiva principal: sobrinha de um dos donos do estabelecimento, com tudo que estava subentendido nessa informação...
Lá foi nosso destemido e paciente amigo ensinar os macetes, atalhos e manhas da profissão para a mocinha, realmente inexperiente, um tanto deslumbrada, mas bastante rápida em aprender e capturar os meandros do que lhe era ensinado. A necessidade e interesse dela pelas orientações cresceu e ela sugeriu um horário determinado, em uma sala qualquer da escola, para essas 'aulas', ao que ele atendeu prontamente, claro. E então, no final de uma das aulas, chegou o grande momento: ela perguntou quanto ele cobraria por cada hora dispendida com ela pelas aulas que se mostraram tão interessantes e úteis. Ele ficou algo constrangido e disse que ela não devia nada a ele, que o 'chefe' o incumbira disso e ele o fez com prazer, para auxiliar uma colega novata. E eis que a mocinha vinda do interior responde: " Não, por favor, você vai cobrar e receber por essas aulas sim. Vamos combinar assim: pago por essas horas o valor que se cobra para passar uma noite inteira em  uma suíte de um motel de alto nível daqui de São Paulo, que tal?" 
Nosso amigo, como é de se prever, ficou de fato constrangido, desconversou e saiu dessa com o máximo de finesse possível (cumpre anotar que não é um cafajeste ou canalha, como este escriba).
Caros leitores, a frase dita pela mocinha é ou não é uma pequena obra-prima, uma joia da insinuação por meio de um uso brilhante de meras palavras?Somente as mulheres para levarem essa arte a tal epítome!!! Vocês sempre serão melhores que nós vis homens com as palavras e agradecemos e rogamos por isso.

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário