Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Texto fútil, curto e inútil

Como todo escritor, seja um verdadeiro artista ou um completo medíocre(categoria em que este escriba se coloca), tenho várias ideias que no calor do momento(ou seria mais correto afirmar, no entusiasmo alcoólico em plena madrugada) soam brilhantes, profundas, grandes revelações sobre a patética condição humana, que não resistem a um exame acurado feito à luz do dia por uma mente em ressaca mas lúcida. 
Pois bem, já fiz um sem-fim de anotações, ao fim da madrugada, ou mesmo ao dia claro, sobre acontecimentos que vi ou vivi durante minhas incursões noturnas, anotações que tiveram, submetidas a escrutínio minimamente cuidadoso, o limbo destinado às ideias tolas. Sim, caros leitores, esse escriba possui autocrítica e sanidade, mão mais que uma mancheia de cada, mas as possui e sabe usá-las, como ocorreu recentemente.   
Já algumas semanas ocorreu: primeiros raios de sol despontando no céu e  adentrei minha toca. Ainda sob efeito do álcool, fiz uma anotação agarranchada e incoerente, sob uma situação desagradável vivida poucas horas antes, causada por uma conhecida de anos, que sempre dizia me ter em alta conta. A dada anotação ficou ali, na mesa de meu escritório/estúdio, rolando, aparecendo a minha vista com insistência, como que exigindo atenção, que eu lhe desse um destino, qual fosse. Pois após ler a garatuja algumas vezes, refletir sobre o evento nela resumido e principalmente pensar sobre a moçoila, elaborar e (re)elaborar na minha danificada mente um possível texto, por fim descartei a anotação e a possível postagem nesta tranqueira, por um motivo muito simples, límpido e verdadeiro: a sujeita não merece uma postagem no Noites Cafajestes e Alguns Dias Canalhas. Eu poderia narrar e discorrer sobre sua falta de educação, sobre porque mais uma vez ela mostrou a má fama que angariou nos picos de rock do Centro, já há anos, mas não escreverei nada além disso sobre ela, porque repito, caros leitores, ela não merece. Há pessoas tão medíocres e pouco inspiradoras, que causam reações tão encovadas e mesquinhas nas pessoas que têm a infelicidade de topar com elas, que não merecem nem mesmo uma postagem nesta tranqueira.
Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário