Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O tempo e a vida são inevitáveis Ou: cedo ou tarde, isso iria acontecer

 

Esta postagem é o retorno à tranqueira de um amigo deste escriba que protagonizou algumas outras narrativas e há tempos não aparecia. Trata-se do divorciado, pai de dois filhos, que tenta equilibrar, manter em uma coisa racional, pacata e equilibrada a relação, divisão de tempo, entre sua atenção aos filhos e uma conturbada vida amorosa (e se os parcos leitores lembram, ele quase nunca consegue essa proeza, óbvio!).

Pois bem, recentemente, ele relatou a este sujeitinho que vos escreve um evento que não fez parte de suas agruras habituais derivadas das quixotescas tentativas de dar, igualmente, atenção a filhos e eventuais namoradas que aceitam se relacionar com o um homem que tem prole gerada em um relacionamento anterior (é, ele ainda acredita que essa fantasia é possível!) Do que se tratou?

Um de seus filhos pura e simplesmente o abordou e contou que durante uma de suas recentes (e primeiras) andanças noturnas com amigos por São Paulo, experimentou a bebida maldita, a desgraça, a praga conhecida como corote. O choque foi grande mas em seguida a razão o dominou e ele, refeito, perguntou a seu rebento, tremendo de medo, o que achou da iguaria. A resposta veio pronta e ligeira:

"- Uma porcaria! Horrível! Detestei!"

Meu amigo sentiu um alívio e bem-estar como há tempos não sentia. Após relatar o evento e beber mais um longo gole de bebida, refletiu, com a sabedoria de sempre:

"viver é isso, a passagem do tempo e os acontecimentos da vida são inevitáveis. Os filhos serão atirados com a cara lavada e desprotegida contra ambos, cabe aos pais prepará-los para lidar bem com isso, nada mais."

Saudações canalhas e cafajestes   

Nenhum comentário:

Postar um comentário