Noites Cafajestes à venda

Noites Cafajestes está de novo à venda, agora no site da Amazon Brasil: clique no link abaixo, e digite o nome do livro na pesquisa loja kindle, no alto da página.
Um verdadeiro guia de comportamento e sabedoria canalhas e cafajestes por R$6,00.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Postagem não-prevista

A última postagem desta tranqueira terminava com aviso de um possível recesso do blog até o início de 2023; no entanto a vida ainda pode ter lances inesperados e estimulantes e a inspiração surgir quando menos se espera.

Este escriba encontrou-se esta semana com uma grande amiga e ex-caso; não nos falávamos há mais de mês. A conversa foi descontraída, alegre, profunda e rasa, tudo isso simultaneamente e muito misturado, como uma boa conversa entre dois amigos deve ser. 

Em um dos momentos de alguma seriedade, ela relatou que visitara os pais poucas semanas antes e notou como o bairro, a cidade em que eles vivem - sua cidade natal, cumpre notar - se tornou estranha a ela, como não mais sente-se parte daquele ambiente provinciano, paralisado e sufocante e que ela, assim como eu, optou por sair de lá e viver no bulício do Centro de São Paulo para experimentar horizontes mais amplos e experiências e vivências com gente mais diversa e em um meio mais variado, ainda que mais caótico, para fugir daquela mesmice existencial.

Repassamos e refletimos um pouco nossa escolha e não demoramos a concluir que foi muito acertada. Em dado momento ela perguntou, em tom de total deboche e ironia, se eu não me arrependia de ter 'abandonado e renegado minhas raízes' ? (Ha ha ha !)

Respondi de imediato, de 'prima', como se diz:

"Querida 'X', algumas raízes devem ser arrancadas e mortas sem dó, pois são raízes de nada mais que ervas daninhas; outras, no máximo, merecem ser mantidas cercadas e vigiadas, podem continuar vivas, mas sem se reproduzir ou se espalhar!"

Este escriba deseja a seus parcos leitores boas festas, um 2023 mais auspicioso e humano e prudentemente não anunciará recesso ou pausa para alguma semana qualquer do início do próximo ano; sabe-se lá o que pode pintar nos próximos dias!

Saudações canalhas e cafajestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário